Domingo, 26 de Junho de 2022
(99) 98535-1531
Coluna Marketing News Today

Pesquisa revela vantagens e desvantagens na escolha entre e-commerce ou dropshipping

Esta com duvidas em relação a ecommerce ou dropshipping? Tudo o que você precisa saber esta aqui!

05/03/2022 09h32
Por: Wagner Santos
e-commerce ou dropshipping
e-commerce ou dropshipping

O dropshipping é uma modalidade de venda que está em grande subida no mercado. Na verdade, ela facilita a vida de muitos donos de lojas virtuais. Isso é devido justamente à facilidade que esse sistema oferece, precisando investir pouco para obter lucro maior por isso.

Neste artigo falaremos um pouco dessa maneira de vendas. Também te colocar por dentro de como anda o mercado nessa área. Assim como dar alguns exemplos de sucesso que estão utilizando essa estratégia, e alcançando um sucesso enorme nas redes.

Como fazer dropshipping?

Basicamente, dropshipping nacional é um exemplo de estratégia que um empreendedor de uma loja virtual utiliza para vender mais e gastar menos. Em outras palavras, trata-se da possibilidade de ser um grande empreendedor e vendedor sem mesmo ter um estoque próprio e físico. Parece difícil de entender? Pensemos, então, num caso específico para ficar mais simples.

Leia tambem: Como fidelizar clientes de loja virtual?

Dropshipping: Passo a passo!

  • Um e-commerce é uma maneira virtual de fazer negócio, uma espécie de comércio realizado de maneira eletrônica. Só por isso ele já se mostra mais interessante. Já que as condições de trabalho podem, inclusive, dar a oportunidade de trabalhar em casa. Um comércio como esse elabora, pois, um catálogo. Dentro de um ramo específico para poder alcançar um público em particular.

  • Tudo o que é oferecido não está contido em um estoque físico. Na verdade, esses produtos estão disponíveis pelo próprio fabricante. O que se faz, nesse caso, é estar no meio da compra. Entre o cliente e o produto. Esse produto comprado direto no fabricante ficará mais barato. O dono da loja embuti, pois, no preço do catálogo também a sua margem de lucro.

  • O cliente receberá no conforto de sua casa o produto. Cujo envio é uma responsabilidade do próprio fornecedor. O empreendedor do igualmente ficará tranquilo. Já que sua responsabilidade é apenas acompanhar a transação e o produto. Isso mesmo no caso do dropshipping internacional

Quais são as vantagens e as desvantagens nisso?

Entre as vantagens desse tipo de venda podemos citar:

  • A responsabilidade do envio é do fornecedor;

  • O retorno do valor que colocou no negócio é a curto prazo;

  • Não é necessário ter um espaço para fazer estoque físico dos produtos;

  • O investimento não é alto, e é bom para quem está começando nisso;

  • O transporte da chegada do produto até o cliente não é uma função da loja, nesse caso.

Mas, como em todo negócio que está começando, ou mesmo aqueles que se reinventam a partir dessa modalidade de vendas, há algumas desvantagens. Entre elas, algumas são:

  • Pode ser o caso de o produto em oferta no catálogo da loja estar em falta no estoque do fornecedor. Ou seja, indisponível;

  • Não é possível acompanhar tudo durante o transporte. E, por essa razão, podem acontecer imprevistos nesse meio de caminho do produto até as mãos do cliente. Assim, também não é possível controlar com certeza o tempo de entrega do produto vendido;

  • Outro ponto é a questão da qualidade. Já que você não pode afirmar sobre algum produto por não tê-lo em mãos para isso.

Qual o maior exemplo de dropshipping?

Muitos são os exemplos de e-commerce e pessoas que apostaram na forma dropshipping de vendas. Nesse momento, o mercado dá a todas elas um ótimo retorno. Aqui te mostraremos três exemplos para ter uma noção de que não é tão difícil você também alcançar esse sucesso:

  • LeoGary.com: O criador dessa simplesmente apostou nessa modalidade de vendas por diversão. Criando algumas lojas virtuais. E num determinado momento uma delas alcançou um sucesso incrível.

  • Thalles Felipe: após anos empreendendo no mercado físico, resolveu apostar no ramo do comércio digital. Portanto, o sonho de ter maior retorno e uma liberdade financeira. E após investir tempo nisso, hoje gere algumas lojas. E elas rendem na casa dos milhões ao seu bolso.

  • Aloysius Chay e Galvin Bay: Essa é a história de dois amigos jogadores de pôquer que resolveram montar um e-commerce. Enfrentaram a dificuldade inicial de delimitar os produtos que venderiam. Mas a experiência os levou, atualmente, a trabalhar com uma diversidade de produtos em vários segmentos.

 

Enfim, são apenas 3 exemplos, e o próximo pode ser o seu. Mas isso só será possível se despertar em algum momento e aproveitar essa oportunidade de um novo jeito de fazer negócio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marketing News Today
Sobre Marketing News Today
Apaixonado por Marketing digital e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador de diversos projetos de sucesso “online”. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre “marketing” digital e empreendedorismo. Portanto, o que você e vera nesse site será somente o que a de melhor em “marketing” digital.