Domingo, 29 de Maio de 2022
(99) 98535-1531
Coluna Marketing News Today

Propaganda imobiliária: o que é e como fazer?

Saiba o que é a propaganda imobiliária e como usar a favor do seu negocio em 2022!

14/04/2022 08h46
Por: Wagner Santos
Imagem: Freepik.com
Imagem: Freepik.com

É através da propaganda imobiliária que os clientes serão atraídos para sua empresa. Mas é importante destacar que para a propaganda imobiliária ser eficiente é preciso ter boas estratégias. Saiba ainda que é por meio do marketing que você poderá posicionar melhor a sua marca. Felizmente a propaganda imobiliária é uma das ferramentas do marketing. Quem consegue fazer uma boa propaganda tem mais chances de atrair os clientes?

Saiba que tem questões que impactam na efetividade da sua divulgação. Pode ser que uma propaganda em um jornal impresso seja mais bem-sucedida para um determinado lugar e para outro não.  Mas em outros casos pode ser que a divulgação num site na internet seja mais efetiva. Desse modo, na publicidade não existe um único caminho. O setor imobiliário teve que testar vários tipos de propaganda. Somente por meio disso, poderá saber quais funcionam melhor. Então é um exercício que se aprende na prática. Por isso, quanto mais você aprender e praticar é melhor.

É importante entender que grandes e pequenas empresas que prestam serviços imobiliários, utilizam de algum tipo de propaganda. Pois, todos querem atrair os clientes. As propagandas off-line e as online são importantes para as imobiliárias. Então é necessário entender mais sobre as formas de propaganda imobiliária. Além disso, é muito importante aprender como fazê-lo.

Você quer aprender a se destacar no mercado imobiliário através de propaganda? Veja tudo sobre o assunto neste artigo feito em parceria com a FR Prime Imóveis.

Veja também:

Bio para redes sociais: 7 dicas incríveis para você escrever uma!

Propaganda imobiliária: o que é e como fazer eficientemente?

Você sabe a diferença entre marketing e propaganda? Muita gente se confunde. Mas não se preocupe. Explicaremos. Pois, entendendo o significado, fica fácil saber como fazer.

Então entenda a diferença entre o marketing e a propaganda. Confira!

Resumidamente, o marketing trata das estratégias da empresa. Estas têm o objetivo de explorar, criar e entregar valor para a empresa. Dessa forma, ajuda a satisfazer as necessidades do mercado consumidor. Isso acontece por meio da oferta de produtos ou serviços. Os quais são oferecidos de modo que possa despertar o interesse do público. Por isso, utiliza dos fatores citados acima para alcançar seus objetivos. Assim, o marketing traz benefícios tanto para os clientes quanto para as empresas. É por isso que o marketing recorre a fatores. Exemplos:

  • Design;

  • Pesquisas de mercado;

  • Campanhas publicitárias;

  • Atendimento pós-venda, entre outros.

O que é a propaganda imobiliária?

Agora que você já sabe o que é o marketing. É momento de entender o que é a propaganda imobiliária. A propaganda imobiliária diz respeito às campanhas que fazem com que a sua empresa tenha melhor visibilidade. Em outras palavras, que ela continue sempre presente na lembrança de seus leads. Por isso, há a necessidade que ela seja sempre promovida.

Mas é recomendável que seja em diversos meios tanto nos online quanto off-line. Todavia é importante ressaltar que os meios digitais são muito importantes para a propaganda imobiliária. Já que na internet existem formas de as empresas saberem como está sendo o desempenho das suas propagandas.

Por isso, se você quer aprender a se destacar no mercado imobiliário fique conosco até o final deste artigo.

Dicas de como fazer a propaganda imobiliária de maneira eficiente!

Posicionamento de marca

Entenda que posicionar sua marca custa tempo. Por isso tenha calma. Seu bom posicionamento será alcançado. Além disso, depende de um trabalho constante. Desse modo é preciso perseverar. Para te ajudar separamos duas dicas. No decorrer do tempo você deve investir em duas partes. Veja:

  1. Parte aparente. Esta diz respeito a identidade visual da empresa. Exemplos: logotipo, cores e slogan.

  2. Parte subjetiva. Trata-se do modo pelo qual a empresa é percebida pelo cliente.

 

Crie um site para sua imobiliária!

 

A propaganda imobiliária pode ser feita através de um site criado especificamente para ela. Mas você precisa produzir um site responsivo. De modo que, consiga atrair os clientes até a sua imobiliária. Por isso, é importante a criação de bons artigos. Mas eles devem conter as finalidades de sua empresa. Além disso, faça a propaganda dos imóveis utilizando imagens e vídeos com boa qualidade. No entanto, nunca se esqueça da originalidade e da veracidade dos seus conteúdos. Afinal, para conquistar e fidelizar os clientes é preciso agir com honestidade.

Ofereça variedade de propaganda imobiliária!

Antes de abordarmos os variados requisitos de como fazer uma boa propaganda, entenda o seguinte. Para uma boa propaganda imobiliária existem partes importantes para um anúncio. Veja os exemplos!

  • Título;

  • Descrição;

  • Vídeo;

  • Imagem; e

  • Contato.

Invista em boas fotografias

Se deseja conquistar a atenção dos seus clientes, invista em boas fotografias. Já que as propagandas com imagens de alta qualidade geram as primeiras impressões para quem olha. Isso ajuda a despertar o interesse. Certamente o álbum de fotografia da sua imobiliária é essencial para a atração de clientes. Sendo assim, as imagens postadas devem ilustrar exatamente o que está sendo oferecido. Evite excessos! Pois excessos atrapalham o visual e deixam as informações confusas. Assim sendo, priorize sempre a qualidade, não a quantidade.  

Como realizar uma boa propaganda?

Você já sabe quais as partes importantes de um anúncio. Agora apresentaremos alguns dos principais requisitos de como fazer uma boa propaganda. Confira!

  • Postagens em redes sociais.

  • Chamadas e textos.

  • Invista na qualidade das fotos.

  • Crie anúncios em meios off-line.

  • Invista em portfólio de produtos.

Portanto, existe um conjunto de elementos que precisam ser bem administrados.

Propaganda imobiliária off–line exemplos:

Agora apresentaremos alguns bons exemplos de divulgações. Aproveite e faça para a sua imobiliária. São os seguintes!

  • Impressos;

  • Bandeiras;

  • Outdoor;

  • Placas imobiliárias; e

  • Open House.

 Conclusão 

Como vimos neste artigo, foi possível entender a importância da propaganda para o negócio imobiliário. Ainda mostramos os meios de se realizar propaganda. Portanto, é por meio de uma boa propaganda que sua empresa será sempre lembrada. Além disso, sua imobiliária atrairá mais clientes. Por isso, invista nas em boas propagandas. Pois, todas ajudarão a divulgar seu negócio. Além disso, conquistará mais clientes.

Esperamos que você tenha sucesso em seus negócios. Por isso, não perca tempo. Siga as nossas dicas. Pois, com base em nossa experiência, elaboramos este conteúdo para você. Foi para isso que preparamos este artigo para você entender como fazer a publicidade. Mas de tal forma que obtenha bons resultados. Além disso, para que sua publicidade te faça ficar a frente da concorrência. Assim, consequentemente, você poderá crescer. Não importa se sua divulgação é online ou off-line. Afinal, há várias maneiras de realizar a publicidade.

E aí? Gostou das nossas dicas? Então aproveite e coloque em prática.

Boa leitura!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marketing News Today
Sobre Marketing News Today
Apaixonado por Marketing digital e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador de diversos projetos de sucesso “online”. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre “marketing” digital e empreendedorismo. Portanto, o que você e vera nesse site será somente o que a de melhor em “marketing” digital.