Domingo, 29 de Maio de 2022
(99) 98535-1531
Coluna Marketing News Today

Bio para redes sociais: 7 dicas incríveis para você escrever uma

Quer montar uma bio para redes sociais mas não sabe por onde começar? Confira neste artigo 7 dicas infalíveis e comprovadas para você montar a sua.

22/03/2022 08h23
Por: Wagner Santos
Bio para redes sociais
Bio para redes sociais

Como criar uma bio para redes sociais de sucesso? As redes sociais possuem diversas funções, as quais fazem com que os usuários possam tirar o máximo proveito delas. Afinal de contas, nos dias de hoje, essas plataformas deixaram de ser apenas uma forma de interagir com outros usuários.

Na realidade, muitos se utilizam como uma forma de alavancar os seus trabalhos. Sendo assim, tem se tornado cada vez mais essencial aprender e utilizar as ferramentas da melhor forma possível.

Mas, e em relação a bio para redes sociais, será que ela é importante? Algumas pessoas acreditam se tratar de uma função que passa despercebido e que, por isso, não merece tanta atenção.

Contudo, a verdade é que a bio desempenha um papel muito importante por isso, você deve se preocupar em criar uma que desperte o interesse dos seus seguidores. Mas como fazer isso? É sobre isso que falaremos a seguir.

Qual é a importância da bio para redes sociais?

Antes de qualquer coisa, você precisa entender qual é a importância de se ter uma bio para redes sociais bem trabalhada. Ainda que pareça ser um detalhe sem muita importância, a verdade é o completo oposto.

A biografia para redes sociais serve como um cartão de visita. É o primeiro contato que o cliente ou seguidor tem com o seu perfil. Sendo assim, deve-se deixá-lo bem otimizado, de modo a fazer com que o seu interlocutor entenda do que se trata o seu perfil.

É através da sua bio que se obtém informações básicas; se é uma empresa, pessoa física, qual é o segmento e até mesmo uma breve introdução a respeito do que irá encontrar no perfil.

Ter uma biografia para redes sociais personalizadas irá fazer com que o seu público entenda ainda mais a respeito do seu intuito para com o perfil. Assim, aprender algumas dicas é algo essencial.

Como fazer uma bio para redes sociais incrível?

Agora que você já sabe o que é bio nas redes sociais e entendeu um pouco da sua importância, com certeza quer aprender algumas dicas para criar uma bio incrível. É sobre isso que falaremos a seguir.

Inclua informações profissionais

O seu perfil tem uma pegada mais profissional? Se sim, é indispensável que você informe isso logo na sua bio. Afinal, sabendo que a biografia é a primeira coisa que uma pessoa vê, logo o seu seguidor irá identificar do que se trata.

As pessoas têm buscado cada vez mais objetividade. Por isso, uma das suas primeiras informações deve ter relação com o que você ou sua empresa faz. Mas lembre-se que a bio possui limite de caracteres. Sendo assim, explique em poucas palavras.

Use a criatividade

A criatividade é a alma do negócio. Pense bem! Você sente vontade de ler aquelas bio toda engomada, com jargões e padronizada? A verdade é que se torna relevante aquele que se destaca. E o destaque vem através da criatividade.

Por isso, coloque emoji, use um gerador de letras diferentes, adicione caracteres especiais ou mesmo procure uma abordagem mais dinâmica. Isso gerará um ótimo resultado.

Evite palavras muito técnicas

A biografia já tem um limite de caracteres para facilitar a leitura dos seus seguidores. Por isso, não faz sentido algum colocar jargões muito técnicos, que façam com que os seus clientes não compreendam. Nesse caso, ao invés de juntar, a língua separa.

É claro que ter um linguajar mais robusto e técnico passa muito mais credibilidade. Mas tenha cuidado. Procure colocar palavras que sejam mais comuns ao cotidiano dos seus leitores. Dessa forma, a sua linguagem será muito mais inteligível.

Não se esqueça da palavra-chave!

Palavras-chave nada mais são que aquelas que transmitem uma ideia central sobre um todo. Ou seja, por uma única palavra, transmite a base central. Inclusive, através dessas palavras, aumenta o fator de ranqueamento do Google.

Então, faça uma pesquisa para saber quais são as palavras-chave mais adequadas para o seu nicho, marcado por seus concorrentes.

Mostre resultados

Se você utiliza as suas redes sociais para trabalho, com certeza você quer que os seus seguidores se transformem em clientes. Por isso, não deixe de mostrar resultados. Ao fazer isso, as pessoas irão lhe enxergar como uma referência no assunto.

Mostre que você ou a sua empresa são bons no que fazem. Inclua um case sucesso, realização ou feitos importantes que valham a pena compartilhar.

Coloque um passatempo

Essa é uma dica para quem tem uma página pessoal, onde o seu intuito é cativar as pessoas e gerar engajamento. Nesse caso, entenda que procuramos no outro aquilo que há em nós mesmos. Então, quando você adiciona um hobby que você tem, as pessoas se tornam mais propensas a se identificarem com a sua pessoa.

Não esqueça de colocar o seu link!

Você tem um e-commerce, e usa a rede social como uma forma de alavancar os seus negócios? Então não se esqueça de colocar o link da sua loja logo na sua biografia! Como dito no início, as pessoas procuram por agilidade e praticidade.

 

Então, quando a pessoa sabe que você vende, e ela se interessa pelo seu produto, basta apertar no link da bio que ela será redirecionada para o site. O mesmo acontece para quem utiliza o WhatsApp Business, por exemplo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marketing News Today
Sobre Marketing News Today
Apaixonado por Marketing digital e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador de diversos projetos de sucesso “online”. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre “marketing” digital e empreendedorismo. Portanto, o que você e vera nesse site será somente o que a de melhor em “marketing” digital.