Publicidade

Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação irregular na rede elétrica de Caxias

O caso aconteceu nesse sábado (11). De acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), a vítima teria subido no poste de energia elétrica para realizar os procedimentos, quando sofreu uma forte descarga elétrica.

Redação
Por: Redação Fonte: G1 Maranhão
13/05/2024 às 12h28
Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação irregular na rede elétrica de Caxias
Um homem identificado como Manoel Filomeno, de 59 anos, morreu eletrocutado: Reprodução/TV Mirante

Um homem identificado como Manoel Filomeno Bezerra, de 59 anos, morreu eletrocutado após tentar fazer ligações irregulares em um poste de transmissão de energia elétrica, nesse sábado (11), na Zona Rural de Caxias-MA.

Continua após a publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), a vítima teria subido no poste de energia elétrica para realizar os procedimentos, quando sofreu uma forte descarga elétrica. O homem morreu no local.

Os moradores ficaram apavorados e entraram em contato com os bombeiros, que fizeram a remoção do corpo de Manoel. Após a realização da perícia, o corpo da vítima foi liberado para a família.

Orientações

O Corpo de Bombeiros orienta que diante de uma necessidade de fazer reparos na rede elétrica, é necessário sempre solicitar o suporte de um profissional capacitado para realizar os procedimentos na residência ou em qualquer estabelecimento.

Continua após a publicidade

O que fazer em casos de choque elétrico?

Ao ver uma pessoa em situação de risco, é comum querer agir rapidamente para ajudar. Mas, em casos de choque elétrico, o ideal é não encostar na vítima no primeiro momento, porque a descarga pode ser simples, mas pode também ter consequências graves. Os profissionais também orientam as seguintes medidas:

  1. Desligar a fonte de energia, sem encostar na vítima
  2. Se a vítima, ao ser atingida, caiu no chão não é indicado tentar levantá-la
  3. Afastar a vítima da fonte elétrica que estava provocando o choque, usando materiais não condutores e secos como a madeira, o plástico ou borracha
  4. Retirar assessórios que apertem o corpo da vítima (se possível)
  5. Chamar uma ambulância pelo telefone 192
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários