Quer saber mais sobre a influência do inglês na música global? Então o nosso conteúdo com certeza pode ser de grande ajuda, pois preparamos um conteúdo completo para te ajudar a entender mais sobre o assunto.
Além disso, separamos também algumas dicas de como você pode aproveitar essa influência para aprender mais sobre o idioma em geral e aprimorar suas habilidades em inglês.
Então, confira até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você e fique por dentro de qual é a influência do inglês na música global!
Para entender como o inglês influencia a música global não precisamos nem considerar a música de outros países, já que até mesmo a música brasileira tem uma forte influência inglesa.
Isso acontece porque, bandas icônicas como The Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Queen e The Smiths marcaram uma geração e estão inspirando artistas até os dias atuais.
Além disso, tudo que é tendência geralmente é “copiado” por outros artistas que ainda estão tentando conseguir um lugar ao sol, e geralmente essas tendências têm origem nos países de língua inglesa, principalmente nos EUA e na Inglaterra.
Para entender melhor, muitos artistas de MPB incorporam elementos de jazz, soul, folk e world music em suas composições. O cantor e compositor Milton Nascimento é um exemplo claro, sendo conhecido por suas experimentações e pela mistura de ritmos brasileiros com influências internacionais.
Outros exemplos na MPB estão na música de Maria Bethânia e Caetano Veloso, que também demonstram uma abertura para novas composições e sonoridades de acordo com as tendências internacionais.
Já no sertanejo universitário, podemos notar uma semelhança muito grande com o pop internacional, principalmente na música de cantores como Gusttavo Lima. Além disso, no sertanejo universitário é possível encontrar também influência da música eletrônica, criando um som mais moderno e global.
Já no pop nacional, com cantoras como Anitta e Ludmilla, vemos uma forte influência dos grandes nomes do pop internacional, como Beyoncé e Rihanna.
São várias as bandas que influenciaram a música global, porém os grandes destaques são bandas como os Beatles e os Rolling Stones.
Os Beatles são uma das bandas mais influentes da música pop, com seus integrantes que conquistaram o mundo com seu estilo carismático e único. Combinando letras inteligentes com melodias cativantes, os Beatles revolucionaram a forma como a música pop era feita e ouvida.
E até os dias atuais é possível ver a influência da música dos Beatles na música pop global.
Por outro lado, os Rolling Stones é uma das bandas mais icônicas do rock britânico e também mundial. Com hits como “Satisfaction” e “Paint it black” deixaram uma marca na música global e influenciam artistas até os dias de hoje.
Agora você já sabe qual a influência do inglês na música global e também algumas das bandas que influenciaram a música global.
Então que tal conferir também algumas dicas de como usar a música para aprender inglês e continuar evoluindo seus conhecimentos no idioma?
A primeira dica de como usar música para aprender inglês é prestar bastante atenção ao que está sendo dito. Ou seja, para realmente conseguir aprender inglês ouvindo música é preciso tirar um tempo para fazer só isso.
Então, quando for usar músicas para aprender inglês, faça só isso e foque toda a sua atenção à música.
A segunda dica para aprender inglês ouvindo música é não depender apenas dela para aprender o idioma. Por exemplo, se você quer aprender inglês médico ou inglês de alguma área técnica, ouvir músicas não vai ser exatamente produtivo.
Então, crie uma rotina de estudos de acordo com o que você precisa aprender. Ou seja, se você precisa focar seus estudos em listening, ouvir música pode ser uma boa forma de praticar essa habilidade.
Por outro lado, se você precisa desenvolver suas habilidades de leitura e escrita, fazer um curso focado em gramática é a melhor opção. Além disso, para desenvolver habilidade de escrita, a melhor forma é realmente tentar escrever no idioma sempre que possível.
A terceira dica para usar música para aprender inglês é anotar todas as palavras que você não conhece ao conferir a letra. Dessa forma, você desenvolve o seu vocabulário no idioma e ainda cria um glossário pessoal para consultar sempre que precisar.
Além disso, essa prática de anotar palavras também pode desenvolver sua habilidade de escrita no idioma, que é essencial para quem precisa aprender a escrever em inglês no cotidiano de trabalho.
A última dica de como usar música para aprender inglês é tentar cantar copiando a pronúncia do cantor. Isso porque, uma das habilidades mais difíceis de se desenvolver é a habilidade de conversação.
Porém, com as músicas, você pratica não só a pronúncia correta das palavras como também a sua velocidade de fala.
Ou seja, se você quer aprender a falar como um nativo, essa pode ser uma boa forma de praticar.
Agora você já sabe qual a influência do inglês na música global, bem como formas de usar a música para aprender mais sobre o idioma. Então que tal colocar tudo isso em prática agora mesmo e continuar evoluindo seus conhecimentos em inglês?